Teixeira de Freitas terá mutirões de conciliação trabalhista em outubro e dezembro

 


O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região ( TRT5-BA) vai promover, em Teixeira de Freitas, cidade localizada no Extremo-Sul baiano, dois mutirões de conciliação: um entre os dias 24 a 28 de outubro e outro de 5 a 9 de dezembro. A ação é realiza conjuntamente entre a Corregedoria e o Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1)


Os interessados em conciliar podem encaminhar e-mail com o título “Mutirão de Conciliação Trabalhista em Teixeira de Freitas” para queroconciliar@trt5.jus.br ou cejusc1@trt5.jus.br . Também podem peticionar o encaminhamento ao Cejusc-1 nos autos do processo ou pelo telefone (71) 3284-6187.

 

A corregedora regional do TRT-5, desembargadora Luíza Lomba, afirma que é importante a participação da comunidade nos eventos, e que "houve um empenho da Corregedoria em deslocar a equipe do Cejusc-1 para Teixeira de Freitas, com o objetivo de fortalecer a ideia da mediação e da conciliação, dessa busca efetiva do resultado do processo decidida pelas partes". A magistrada ressalta ainda que "a conciliação é o objetivo primeiro e principal da Justiça do Trabalho. Conciliar significa as partes, de comum acordo, resolverem a sua demanda".


As audiências marcadas para o período de  24 a 28 de outubro acontecerão no formato híbrido, isto é, o Cejusc-1 estará presencialmente no Fórum Trabalhista de Teixeira de Freitas, mas as partes e os advogados poderão participar também de forma telepresencial.

 

 queroconciliar@trt5.jus.br, (71) 3284-6187 ou peticionando no processo”

 

 Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 27/9/2022