TRT5-BA integra Comissão Nacional de Promoção da Conciliação na Justiça do Trabalho

A desembargadora Ana Paola Diniz, conciliadora do TRT da Bahia,  integra a Comissão Nacional de Promoção da Conciliação (Conaproc), instituída pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com a finalidade de estudar e implementar políticas de mediação e conciliação na Justiça do Trabalho. Dentre os objetivos, no atual contexto do Covid-19, estão o de acelerar iniciativas para ampliar o acesso da população à Justiça e o de oferecer aos magistrados de 1° e 2° Graus elementos de mediação e conciliação nos conflitos individuais e coletivos.
 
De acordo com o CSJT, a Conaproc foi criada em 2016 por meio da Resolução 174, mas só veio a ser formalmente instalada no último dia 6 de abril, em reunião conduzida de forma online pelo ministro Vieira de Melo Filho, vice-presidente do TST e coordenador da comissão. Sua instalação foi publicada no Diário eletrônico por meio do Ato Cconjunto assinado pela Presidência e pela Vice-Presidência do CSJT e pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (Ato Conjunto CSJT.GP.VP e CGJT 4/2020).
 
INTEGRANTES - Além do vice-presidente do TST e da desembargadora Ana Paola Diniz, compõem a Conaproc o ministro do TST Cláudio Brandão; o secretário-geral do TST/CSJT; cinco magistrados indicados para representar as cinco regiões geoeconômicas e atuantes em Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e os coordenadores dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.
 
Secom TRT5-BA (Lázaro Britto, com informações do CSJT) - 13/4/2020