Cejusc: segundo dia da Semana da Conciliação é agitado com expectativa de novos acordos

O trabalhador Cosme Donato Costa saiu satisfeito de umas das salas de mediação do Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho (Cejusc), nesta terça-feira (22/5), durante a IV Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no TRT da Bahia. A nova unidade segue a todo vapor neste segundo dia do mutirão, com a previsão de realização de 90 audiências e a expectativa de muitos acordos.

"O atendimento do Cejusc foi bem ágil e conseguimos nos entender com a ajuda da mediadora", comentou Cosme Donato, que firmou acordo com a empresa Monte Tabor Construções, no valor de R$ 9 mil, que será pago em quatro parcelas mensais, em um processo já na fase de execução.

A coordenadora do Cejusc, juíza Dorotéia Azevedo, comemorou o bom número alcançado na inauguração do Centro, nesta segunda-feira (21/5). “O trabalho continua e a perspectiva são as melhores”, ressaltou. A magistrada conclamou as partes para comparecerem no Tribunal, mas salientou que chegar a um consenso ou continuar com o processo é opção dos litigantes.

Com capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês, o Cejusc funcionará permanentemente no andar térreo do Fórum do Comércio com pautas regulares a partir do dia 04 de junho, das 9 às 17 horas. Juízes supervisores e servidores conciliadores utilizarão técnicas avançadas de mediação, mostrando às partes envolvidas em conflitos que chegar a uma solução mútua por meio do diálogo é mais vantajoso do que em um processo judicial.

Secom TRT5 (Renata Carvalho) – 22/5/2018